quinta-feira, 13 de junho de 2013

Tammy Jung

     O curioso caso de Tammy Jung, é o tema central do semestre, é a respeito dessa história polêmica que você encontrara em todos os blogs de Bioquímica e Biofísica, onde estudantes procurarão tratar um pouco a respeito de seu caso buscando as possíveis causas e efeitos dessa vontade insaciada de ser a obesa mais sexy da internet.


     Tammy jung é uma jovem de 23 anos que tem o objetivo de atingir a “marca” de 200 Kg e utiliza uma dieta hipercalórica baseada em waffles, bacon, hambúrgueres, pizza, chocolate, guloseima e milk shake por meio de um funil. A jovem se diz estar satisfeita com o corpo e se considera mais sensual após ter iniciado essa dieta hipercalórica. O namorado a apoia a e até mesmo colabora com a iniciativa da jovem. Porém, a amiga não compreende e demonstra muita preocupação com o fato de ela estar ingerindo alimentos tão calóricos gerando assim numa dieta extremamente desequilibrada.
     Uma adolescente que pesava 52 kg, adorava jogar vôlei, futebol e sair com os amigos, tinha seu IMC em torno de 20,31 Kg/m², quando repentinamente mudou sua dieta para uma a base de “junk foods”, carboidratos e lipídeos, rendendo 5 mil calorias por dia, fazendo com que esta engordasse aproximadamente 20 kg por semestre, impressionante, não?
     Aos 23 anos a jovem pesa 105 kg, um aumento de 53 kg, e tem seu IMC em torno de 41 kg/m², um caso de obesidade mórbida e seu objetivo ainda não esta completo, a jovem pretende chegar aos seus 200 kg. Tammy é realmente um caso muito curioso, ela desvia completamente dos padrões estéticos e saudáveis que a população atual busca.
     

     É possível notar que a jovem tem um alto nível de gordura visceral e/ou abdominal, motivo principal do aparecimento desses tipos de gordura é a alta ingestão de fast foods. O que Tammy não percebeu ainda são os problemas que essa dieta pode causar, como por exemplo: impedir a circulação normal e necessária de sangue nessa região, além de inflamar as artérias (as quais distribuem o sangue oxigenado para as demais regiões) tendendo a formar a aterosclerose.
     Aterosclerose é a reserva em grande quantidade de gordura nas paredes das artérias que forma uma placa enrijecida, que resulta numa má circulação de sangue e oxigênio no corpo gerando assim a morte dos tecidos e consequentemente o infarto do miocárdio.  
    Outro fator de risco é a capacidade que a gordura em excesso tem de propiciar o surgimento de Acidente Vascular Cerebral (AVC), além de desregular o nível de insulina, favorecendo o surgimento do diabetes.
                                                                         Postado por todos os componentes do grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário